Total de visualizações de página

Seguidores

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Trailer original de "Oito e meio"

Um comentário:

Jonga Olivieri disse...

Federico Fellini (1920/93), morreu aos 73 anos. Novo para a sua genialidade. Fosse vivo e teria 88 anos. Com certeza ainda estaria produzindo.
Marcelo Mastroianni (1924/96). Uma perda irreparável para o cinema. Como gostava de sua voz nasal, seu jeitão blasé. Um “puta” dum ator. Fez de tudo. De “O estrangeiro” a “Girassóis da Rússia”, passando pelas mãos de Fellini em tantos filmes como “A doce Vida” ou este “8 ½” memorável, só para citar alguns...
O certo é que o desaparecimento de ambos, coincide com o fim do cinema, tal como o conhecemos, com o advento desta merda “videoclipiana” (segundo sua feliz definição) a qual temos a infelicidade de presenciar nos dias de hoje. Coincidiu como o fim das grandes salas – quando o cinema era grandioso e belo – com o surgimento das saletas de shoppings (ééééca!), cheias de débeis mentais que estão ali, assistindo um filme, sem saber o que (ou o porquê) estão vendo.
Este trailer é de uma genialidade magistral. De uma sensibilidade felliniana, de uma simplicidade extrema, de uma poesia, porque as grandes idéias são simples e poéticas, palpáveis como este filme, um dos maiores de toda a história desta sétima arte, que um dia brilhou nas nossas vidas.

Arquivo do blog

Quem sou eu